quarta-feira, 6 de junho de 2012

Feriadão à vista!

Oie lindonas!

Tudo bem com vocês? Estou passando aqui só para dar o "ar da graça"! Rsrsrsrs

Acabei de almoçar e minha comidinha tava tão gostosa... Comi macarrão integral com molho de tomate (Zero açúcar e gordura) e ervilhas e mais um filé de frango. Ah, e salada, óbvio! Agora vou tomar um chazinho verde pra fazer a digestão. Logo que terminei de comer fiquei com fome (Fome não, vontade de comer mais!)... Mas era psicológico. Já passou meia hora e agora sinto a minha barriguinha bem cheia. Ufa..! Nada como exercitar a paciência e controlar a ansiedade não é mesmo?!
Ontem eu dei uns deslizes, mas nada grave. Logo depois do treino tomei whey e logo em seguida dei umas 4 colheradas (De chá!) de chocolate em pó. E foi assim, rápido, instântaneo, no impulso mesmo! Incrível como nem me dei conta. Simplesmente peguei e fui comendo... Quando vi que eu tava na frente do armário da cozinha com o pote de Nescau na mão e comendo... Me acordei! Deu um choque! Parecia que eu não estava com a cabeça no lugar... Vocês conseguem entender o que eu estou dizendo? Simplesmente me deu vontade de comer um doce e fui direto pro nescau. Não pensei "tô de dieta", "quero emagrecer", não, nada disso! Fui direto no nescau sem pensar. Sem pensar mesmo. Como pode isso né?! É automático! Então quando me dei conta que eu tava com o pote de nescau na mão e dando colheradas, eu pensei: "Para com isso guria! Assim tu não vai mudar nunca! Não começa. Para agora!". E parei. UFA!


Quero agradecer aos elogios... Pela foto do post anterior! Aquela foto eu tirei em dez/11 e estava com 72kg. Hoje estou com 77kg. Mas já pesei 90kg! Estou determinada a voltar pra minha antiga forma. Vai demorar um pouquinho mas quero que seja devagarinho mesmo, sem loucuras e sem stress. Quero uma mudança que seja pra vida toda, e não esse vai e vem maluco que tenho há anos. Deu. Cansei!

Feriadão está aí é né meninas?! E eu já estava pensando como que vai ser... Porque o ócio pra mim é o convite ideal pra gula! E esse feriadão NÃO VAI TER JACADA! Ah não vai mesmo... Vou encarar como um dia "normal de dieta" e vou me manter na linha. Claro, uma jantinha, almocinho um POUQUINHO fora da linha tudo bem, afinal, ninguém é de ferro né? E comer também é um dos prazeres da vida. Mas comer em exagero é uma tortura em cima da balança depois! Kkkkkk


Então decidi adotar algumas estratégias para o feriadão:

1 - Me ocupar. Cabeça vazia é oficina do diabo não é?! Vou organizar a casa, pesquisar algumas coisas na internet, assistir um programa interessante na TV, etc.
2 - Ler meu cartão de vantagens (Dica do livro "Pense Magro") váááárias vezes por dia.
3 - Olhar minha foto (A do post anterior) toda vez que me der vontade de comer.
4 - Manter a dieta sem inventar moda! Tipo: "Ah, só um pedacinho de chocolate não vai fazer mal". Vai sim! Eu me conheço... Sabe aquela frase do AA "Evite o primeiro gole"? No meu caso é: "Evite a primeira mordida"!

E é isso meninas. nos falamos mais durante o feriadão!

Beijos e um dia MARAVILHOSO!

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!! Seu almoço estava delicioso mesmo einh!!!

    E adorei suas estratégias para o feriadão!!!

    Mantenha-se firme, amiga!!!

    Estou torcendo!!!

    Bjsss

    Mah

    ResponderExcluir
  3. Olá. vim conhecer seu blog e já estou te seguindo. Feriado não é fácil. precisamos mesmo ficarmos atentas. Adorei suas dicas...vou comprar esse livro. bjão..

    ResponderExcluir
  4. as vezes da essa vontade de comer mais née.. mas temos que ser firmesss :)
    otimo feriado

    ResponderExcluir
  5. O bom de já ter chegado lá é conhecer o caminho, não é?
    E quando a gente volta a emagrecer, devagarinho, vai aprendendo coisas que não aprendemos antes, até sobre nós mesmas.
    Beijão e parabéns pelo aprendizado. É uma conquista importante pra emagrecer. Talvez a maior delas.

    ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu outro dia quase fui no leite em pó, para comer de colherada.
    Consegui vencer este feriadão, agora vamos para o fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. menina, não é que acontece isso comigo tambem, quando me dou conta ja estou ali que nem uma morta de fome, comendo qualquer coisa... ai foiii...
    bjinhoss, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  8. Menina, não é que isto acontece comigo tambem, quando de dou conta ja estou ali comendo pareço um maluca... mas ai ja foii...
    Temos que ser forte no fim de semana, o meu vai ser complicado!
    bjus...ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  9. Amiguinha, isso acontece mesmo! é por isso que precisamos estar sempre alerta, sempre exercitando nosso pensamento magro!

    Vc esta indo bem, daqui a pouco eliminara 5 kilos e voltara ao corpao lindo da foto =)

    Estamos juntas!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!