segunda-feira, 11 de junho de 2012

Feriadão e reflexão

Olá meninas!

Voltei! Sã e salva! Fiz meu feriadão, descansei bastante, viajei, visitei minha família no inteior, tava tudo muito bom! Só estou MORTA de cansaço hoje... Até perdi a hora de vir pro trabalho acreditam? O despertador tocou às 6h, coloquei no soneca dormi mais dez minutinhos, tocou de novo o despertador, desliguei o soneca e virei pro lado! Quando me acordei de novo era 7h20! Resultado: Cheguei no trabalho 2h atrasada! Tudo bem, menos mal que nunca chego atrasada e meu chefe é super gente boa. No problems!

Bom, falei que não ia jacar no feriadão né? Pra decepção minha e de vocês jaquei sim, logo no primeiro dia! Na quinta-feira... Mas não quero entrar em maiores detalhes. Foi PURA falta de vontade minha, PURA falta de vontade meeeeesmo. Sabe quando você dá aquelas jacadas sem precisar? De preguiçosa mesmo? Pois é... Mas na sexta voltei na linha e me mantive assim o final de semana todo. Fui pro interior visitar minha família, e sabem como é né?! Interior é uma fartura total na mesa sempre! E ainda por cima era aniversário do meu pai! Mas me segurei. Comi de tudo, mas não exagerei em nada. Pela primeira vez depois de muito tempo consegui ficar com a minha família e curtir eles e não a comida. Porque antes sempre viajava pensando nas coisas boas que teria para comer lá... Bem cabeça de gorda né?! Nesse final de semana fui lá pensando neles e não na comida. Comi bolo, pinhão, pães coloniais, geléias caseiras, pizza, churrasco, torta, quindão... Mas pouco e sem exageros. E não senti culpa. Porque todas essas coisas que citei aí eu comi e tive muita, mas muita vontade de comer mais e mais, mas me lembrei que eu tinha jurado que não ia jacar. E que eu quero e preciso MUITO mudar esse pensamento. Voltei da viagem feliz, com a consciência limpa e orgulhosa por ter conseguido resistir várias vezes.

Essa semana eu vou consultar com uma nutricionista (Que faz parte da equipe do tratamento que estou fazendo) e estou ansiosa. Vocês acreditam que eu nunca consultei com nenhum nutricionista?! Pois é... Confesso que estou com um pouquinho de medo. Medo de que ela mude muita a minha alimentação. Porque do meu ponto de vista eu tenho uma alimentação balanceada e saudável, o problema é quando tenho as minhas crises de compulsão alimentar. Aí vai tudo por água abaixo. Mas vamos esperar né? É na quinta-feira. Conto tudo pra vocês depois ;)

Sabe, conversei novamente com o meu marido nesse feriadão sobre a minha dificuldade de controlar as compulsões... E ele me disse uma coisa que é bem verdade mesmo. Eu não estou querendo 100% essa mudança. Eu não estou me esforçando de verdade para mudar. Eu estou dizendo pra mim, pro meu marido, pra minha mãe, pra vocês, pra todo mundo que eu estou querendo mudar. Mas quando chega na hora eu não estou me dando 100%. E sabem porquê? Porque eu simplesmente estou esperando as mudanças acontecerem através do tratamento, como se eu não precisasse fazer nenhum esforço. Vocês estão me entendendo? Eu estou encarando o tratamento como a "solução mágica" do meu problema com a compulsão alimentar. Estou encarando assim: "Ah, agora está tudo resolvido. Estou fazendo terapia, acompanhamento nutricional e tudo vai mudar. Eles vão dar um jeito." HÃ?! Como assim a psicóloga, a nutricionista "vão dar um jeito"? Elas vão entrar na minha cabeça e implantar algo lá dentro que vai fazer com que eu nunca mais tenha compulsão alimentar é isso?! Nãooooo! Acoooorda! Elas vão apenas me dar suporte e orientação para eu conseguir vencer a compulsão alimentar. Mas a principal mudança tem que vir de MIM! É! De dentro de mim! A maior mudança é na MINHA CABEÇA, no meu JEITO DE PENSAR, de ENCARAR AS COISAS. Seria maravilhoso se fosse tão fácil assim mudar o nosso jeito de ser... Mas não é. Não adianta ter o mundo inteiro aos meus pés me ajudando quando eu mesma não estou ME AJUDANDO. E botei isso na cabeça. Esse final de semana já foi diferente. Várias vezes tive muita, mas MUITA vontade de comer muuuuito, de jacar, etc, etc. Mas não. Fui forte e resisti. Não é fácil. É muito difícil. Mas eu consigo.

Meninas, é isso.

Escrevi na correria só pra dar notícias. Volta de feriadão é correria no trabalho vocês sabem né?!

Durante a semana escrevo mais!

Beijos e tenham um dia MARAVILHOSO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!