Metas

Quais são as minhas metas?

1º Controlar a compulsão alimentar
Preciso urgentemente mudar esse mau hábito. Eu sei o que preciso comer, sei fazer uma dieta balanceada mas vira e mexe me dá um "faniquito" e saio comendo tudo que vejo pela frente. Aí os resultados da dieta vão tudo ralo abaixo. Sem contar que esses episódios de compulsão não fazem nada bem para a minha saúde. Vivo naquele "efeito sanfona". Nada saudável.

2º Manter uma dieta balanceada, saudável e praticar atividade física
A minha alimentação é saudável, como de tudo, não me privo de nada, só evito comer doces e alimentos gordurosos durante a semana. Atividade física faço praticamente todos os dias. Faço musculação (Adoro!) e exercícios aeróbicos. Estava indo à academia mas agora tive que parar por conta do R$ que ficou curto, então estou fazendo em casa mesmo. Tenho caneleiras e uma bicicleta ergométrica, então dá pro gasto. Essa semana quero ver se consigo comprar uns halteres. Aí sim tudo está completo!

3° Emagrecer e definir o corpo (Ficar sarada!)
Engordei 7kg e quero eliminar esses quilinhos a mais. Pra isso vou seguir a dieta a risca e caprichar nos exercícios. Já faço musculação há dois anos e estava com um corpo legal, bem musculoso, quase nada de barriguinha e celulite. Beeem diferente de hoje... Muitos doces e porcarias gordurosas deram nisso! O meu objetivo é emagrecer sim, mas quero perder gordura e ganhar músculos. Então não me preocupo muuuito com a questão do peso, porque quem faz musculação sabe que a balança não é o melhor "medidor de resultados". Porque na musculação ao mesmo tempo que perdemos gordura ganhamos músculos, então muitas vezes podemos não perder 1kg na balança, mas iremos notar a diferença nas roupas... Sinal de que estamos perdendo gordura e ganhando músculos. Sinal de que estamos ficando saradas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!