segunda-feira, 4 de junho de 2012

Caí, levantei, sacudi a poeira e sigo andando!

Oi meninas!

Como foram de final de semana? Espero que bem ;)

O meu findi foi bom. Tava meio triste, pra baixo por causa dos meus deslizes mas por um lado foi bom porque refleti sobre muita coisa.

Sábado meu marido me chamou e me deu "aquele xixi". Ele sente direitinho quando eu não tô legal. Incrível... Ele tem um faro pra isso que nunca vi. Conversamos mais de uma hora, confesso que teve uma hora que eu estava começando a ficar cansada de ouvir ele... Sim, porque eu só ouvi. E ele me disse algumas verdades. E verdades doem né? Mas faz parte. A gente precisa disso pra se "acordar".
Conversando com ele cheguei a conclusão de que eu não estou me dando 100% na minha mudança. Vi que ao primeiro sinal de dificuldade eu mesma já digo que não vou conseguir e sendo assim largo de mão e não consigo. Ou seja, estou jogando a toalha antes do tempo. Eu mesma estou determinando a minha derrota sem nem ter lutado antes. Um exemplo bem claro foi na semana passada. Estava com medo da chegada do final de semana e eu não conseguir segurar a "boquinha". O que aconteceu? Na quinta-feira senti uma vontade irresistível de comer chocolate, não me segurei e já me determinei como uma fracassada. E chutei tudo pro alto. Pensei:"Viu como não consigo? Vou comer mais agora. Não tomo jeito mesmo". Como é que eu vou mudar se eu mesma não acredito em mim?! Eu preciso acreditar 100% em mim. Eu tenho que acreditar que sim, eu posso mudar, eu consigo mudar! Eu consigo vencer a compulsão alimentar! Eu sempre soube que não seria fácil, pelo contrário, vai ser muito difícil, mas eu consigo. Eu já consegui antes... Porque não agora?! Só preciso acreditar em mim, na minha vontade, na minha força... E querer, querer MUITO mudar! Querer é poder!

Gente, quero muito agradecer de coração pelos comentários dos posts anteriores, obrigada mesmo! É muito importante pra mim o apoio de vocês. De verdade.

Tiveram algumas meninas que me recomendaram a leitura do livro "Pense Magro" de Judith Beck. Eu tenho esse livro acreditam? Comprei faz uns dois meses. Li quase a metade mas depois parei não sei porque (Preguiçosa!)... Mas estava funcionando! Embora seja meio chatinho fazer as tarefas, cartões de enfrentamento, etc, etc... Mas vou retomar a leitura. Já voltei a ler os cartõezinhos (Que ajudam bastante!) e logo quero retomar a leitura do livro. Eu preciso aprender a me disciplinar.

Outra coisa que pensei: precicso estabelecer uma meta pra mim. E a minha primeira meta vai ser:

Emagrecer para o dia dos namorados e comprar uma fantasia de empregada pro maridão!



Rsrsrsrsrs! Preciso estar "mais bonitinha" pra vestir uma fantasia dessas né?! Senão não rola... É que o meu marido me viu varrendo a casa esse final de semana e perguntou se um dia eu poderia varrer a casa só de calcinha e sutiã... Aí eu repondi: "Me aguarde então..." Deixei ele bem curioso! Acho que ele ia gostar não?! Rsrsrsrs

Outra coisa que determinei foi: Encarar o final de semana como um dia normal de dieta, me permitindo apenas uma ou duas refeições para sair da dieta, mas com cautela né? Tenho que parar de encarar o final de semana como uma "carta branca" onde eu posso sair da dieta e fazer "a farra gastronômica". Não, não dá.

E também vou me "presentear". Como? A cada 1kg perdido, R$ 10,00 no cofrinho para comprar algo para mim. Prêmio. E se eu engordar, menos R$ 10,00. Agora botei dinheiro no jogada!

E é isso meninas. Mais uma vez agradeço de coração as palavras de vocês. Vocês me ajudaram muito. Muito mesmo!

Beijos e uma ótima semana!

9 comentários:

  1. OIEEEE
    as verdades doem mesmo..no fundo do coração..mas tbm abrem mtas portas.
    Então vamos seguir firme..e pensar positivo..tudo o que queremos a gente consegue
    bjao e otyma segundona

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vc nao imagina como eu me identifiquei com o seu post!!!
    Eu me sinto exatamente como voce, me vejo exatamente do jeito que voce se ve...e seu marido tem TODA a razao em td q disse. pq nos meus momentos de lucidez, eu penso nessas coisas. Q eu "me faço de coitada" pra mim mesma... tenho pena d mim mesma e desisto. em vez d enfrentar, entende?
    mto legal seu marido ter conversado com vc!!!!

    Eu to lendo o livro Pense Magro. baixei da internet. ele está me ajudando mto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna é bem isso mesmo! A gente sente peninha de nós mesmas e acabamos fazendo bobagem... Dando desculpa esfarrapada pra poder comer ao invés de resistir e aguentar no osso.
      Recomecei a ler o livro e vou até o fim agora!
      Beijos!

      Excluir
  3. Mudar os pensamentos e mudar as atitudes são coisas incríveis. Ás vezes as atitudes carregam melhor os pensamentos do que o pensar e depois agir.
    No meu caso foi assim: comecei a dieta sem nem pensar muito. Quando comecei a ver meus resultados, passei a policiar e adaptar minhas atitudes.
    Que bom que teu marido te ajuda a enxergar. Porque em geral este é um processo tão solitário... ter com quem conversar e desabafar ajuda muito.
    Boa sorte, garota! E atitudes! Elas mudam os hábitos e os pensamentos!

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei a ideia do dinheiro! (E da fantasia. rs)
    Poxa, todo mundo tem o 'pense magro'.. estou doida para comprar.
    Vamos com tudo!
    Estou te seguindo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Que bom que está disposta a dar a volta por cima.
    É isso aí, vc vai consegui, eu tb acredito em vc!
    Nossa bem legal a ideia da fantasia, quando eu completei um ano de casada (março desse ano) eu me vesti de odalisca para o meu, ele adorou rsrsrs!
    BjOooOoOO!!!

    ResponderExcluir
  6. Oie... adorei seu cantinho...
    vc precisa mesmo confiar mais em vc.. e com certeza vai conseguir...
    Adorei a ideia da fantasia para o maridão!!
    bjus...

    ResponderExcluir
  7. Amiga seu marido está igual ao meu namorado.
    Quando começa a falar não para mais! Mas eles fazem isso pq amam a gente ne? E na maioria das vezes, eles estão certos! rs

    Vc fez uma otima jogada : 10 reais por kilo é realmente um golpe de mestre!!! rs ;)

    E essa fantasia? Vai arrasar!!!!

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mel! Que coisa boa que temos esses homens do nosso lado né?! É muito importante o apoio deles...! Pra mim faz MUITA diferença!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!