sexta-feira, 1 de junho de 2012

Tô triste...



Ai meninas... Lembram do post de ontem? Falando do meu medo sobre o final de semana?! Então... Ontem eu já não estava muito bem. Muito cansada, desanimada, e meio ruim. Acho que peguei uma virose fraquinha. E sempre quando fico assim, me sentindo cansada e desanimada a vontade comer aparece. Mas muuuuuita vontade. Passei o dia inteiro me segurando. Almocei e deu vontade de comer uma trufa. Não comi. Passou mais um pouquinho e deu vontade de comer um chocolate. Não comi. Fui na terapia de tardezinha e comi um bolinho diet de cenoura, bem sem-graça. Tava com fome e com vontade de comer doce. Até aí eu tinha ido bem. Mas foi chegar em casa... Affe! Eu tava looouca de vontade de comer uma torrada com presunto e queijo, bem gorda. Aí pensei: "Não Fiona. Come teu sanduíche de sempre". Fiz meu sanduíche de sempre. Mas a vontade de comer doce continuava... Grrrrr. Aí fiz um chocolate quente. Só pra matar a vontade do doce (Como se um chocolate quente fosse bastar pra uma gulosa que nem eu!). Pronto. Aí começou a farra! Dei colheradas de nescau, comi umas papinhas de whey (Sim, whey de chocolate muito gostoso. Até isso entra!), iogurte com granola... Affe!

Porque eu não consigo me controlar hein?! Que droga! Eu sabia que tava demorando. É sempre assim, quando eu começo a entrar na linha e os resultados começam a aparecer, eu enfio o pé na jaca! Parece que é de propósito. Ás vezes penso se isso não é meio instintivo... Eu faço isso pra dar uma "sacudida" porque está tudo bom demais e eu não consigo aceitar que tudo esteja bem demais na minha vida. Verdade. Parece loucura não é? Mas já me falaram isso. E penso que pode ser verdade. Porque vou estragar quando tudo está bem? Não faz sentido. É algo que preciso trabalhar na terapia.

Bom, menos mal que não comi até passar mal. Sim. Porque nos últimos meses todas as vezes que tive episódios de compulsão comi até passar mal. A ponto de ter que tomar remédio para aliviar o mal-estar. Mas ontem consegui parar. Consegui dizer não quando vi que já estava indo longe demais. Só que aí hoje tô triste e braba comigo mesma. E já comi a mais de novo. Por isso resolvi vir aqui, escrever pra vocês e desabafar. Afinal, crei o blog pra isso não é?  Já estava até pensando em comer bombom e outras porcarias no almoço, mas aí pensei e respirei fundo: "Eu quero mudar. Começa agora!". E é o que vou fazer. Porque vou continuar comendo feito uma porca pra depois começar de novo? Chega né... Ai, cansei mesmo. Não quero mais isso. Chega. Deu. Vou almoçar daqui a pouquinho e vou me controlar. Vai ser difícil porque a vontade continuar chutando o balde é grande mas... Tenho que lembrar que não quero engordar mais e quero mudar isso.

Ai meninas... Desculpem pelo post "super motivador" mas estou aqui pra isso, compartilhar coisas boas e ruins.

Se cuidem e tenham um bom dia! E torçam por mim! Rsrsrsrsrs

Beijos!

9 comentários:

  1. o gatona!
    essas coisas acontece comiguo tbm
    quando to conseguindo emmgrecer eu piso
    na bola e volto a engordar porqe sera ne
    mas ja sabemos disso entao temos que nos controlar
    e focar tbm tenho compulsão e amo doce mas na medida que estou tirando os doces eu estou me acostumando e se cuida deseje emagrecer mais que ccomer beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu maior problema são os doces... Se não fossem os doces ah... Seria tão mais fácil né?! Mas estou aí, na luta, não desisto!
      Beijos e obrigada pela força!

      Excluir
  2. Esses nossos desarranjos e compulsões existem e temos que lidar com eles. Já pensaste em ler o livro Pense Magro?

    Talvez até já o tenhas lido. Encontrei teu blog agora, não sei. Mas a mim está a ajudar um pouco.

    Espero que tenhas um lindo fim de semana, alegre e bem equilibrado.

    Beijoca! Adorei teu cantinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho o livro e parei de ler acredita? Até o momento que estava lendo estava funcionando... Vou retomar a leitura! É meio chato no começo seguir as regrinhas e tal... Mas o pior é que funciona!
      Obrigada pela visitinha!
      Beijos!

      Excluir
  3. adorei teu flor...
    é tão dificil essa luta né.. sofro com ela a anos...

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Minha flor.. todas nós estamos sujeitas a isso.... todas!

    Compulsões fizeram parte da nossa rotina obesa durante mt tempo, não vão sair de um dia pro outro.

    Mas olha, vc ter consciência disso e ter parado, já é um avanço. Eu te aconselho a não se segurar tanto. Lá no inicio qnd ficou com vontade da trufa, resistiu, passou.
    Depois ficou com vontade de novo?
    Bom.. respeite seu corpo, com moderação!

    Pega uma trufa bem grandona e divide em 3..
    Coma um pedaço e prometa-se : O PROXIMO SÓ DAQUI A 15 MINUTOS.
    Aí vem o segundo e O PROXIMO DAQUI A 20 MIN
    E come o último.

    Seu cérebro vai achar q vc comeu pra caramba!!! E vai saciar. Experimente isso, depois me conte.
    ;)

    O BEIJO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melzinha... Adorei a tua dica! Quando a vontade for muito grande vou fazer isso.
      Obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  5. Concordo plenamente com a Mel!!!

    Se sua vontade inicial era a trufa, não adiantaria mesmo comer outra coisa. Isso acontece muito: às vezes sentimos vontade de comer um doce. Para evitar, começamos a comer outras coisas, como frutas em excesso, colheradas de geleia ou nescau, enfim, coisinhas que, quando somadas, representam mais calorias do que se fosse o tão sonhado e desejado doce.

    Então, antes de qualquer coisa, delicie-se com a tal trufa ou o doce. A dica da Mel aí de cima é PERFEITA; eu não havia pensado nisso. Partir a trufa e comer aos poucos é uma dica excelente!!! Vou seguir tb!!!

    Bjssssssssssssss

    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah, é bem isso mesmo. A gente tá com vontade de comer um chocolate e pra não comer acaba comendo outra coisa, só que o tiro sai pela culatra não é mesmo?! Vou seguir a dica da Mel!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!