quinta-feira, 31 de maio de 2012

Final de semana chegando... MEDO!!!



Sim... MEDO, muuuuuito medo do final de semana! Porque durante a semana eu sempre consigo manter a linha, sem nenhuma crise de compulsão, mas quando chega o final de semana... Eu não me aguento e estrago tudo! Por isso tanto medo do final de semana! Pra falar a verdade, esse "medo" do final de semana já começa desde a quarta-feira, porque é meio da semana e falta pouco para o final de semana. E aí já começo a ficar ansiosa, pensando o que vou fazer no final de semana, se vou sair para jantar ou fazer um almoço especial, se faço ou não um bolo ou algum doce, enfim... É recém quarta-feira e já estou pensando o que vou comer no final de semana! O que vou comer, o que pode e o que não pode, o que eu estou com vontade de comer, o que é muito calórico ou não, quais as opções mais saudáveis... Affe! Tortura né? Vocês também são assim ou só eu que sou doidinha da cabeça assim?! Rsrs...  Mas vamos lá né? Estou tentando mudar... Ai sabe, às vezes acho que não vou mudar nunca, que vou ser sempre assim. Porque já são tantos anos vivendo assim... Começa e recomeça, começa e recomeça... Um ciclo que parece não ter fim! Confesso que às vezes penso que não tenho mais jeito não... Mas eu não quero ser assim, quero mudar, não quero mais sofrer com isso! Por isso que procurei ajuda, e acredito que agora sim a coisa vai engrenar! Mas mesmo assim existe uma desconfiança de mim mesma lááááá dentro, bem no meu fundinho! Rsrsrsrs! Um certo medo de falhar de novo.

Bom, mas falar como foi ontem. Ontem eu dei uns "pequenos deslizes" mas nada de mais! Até fiquei feliz que deslizei e não me ataquei comendo mais. Porque normalmente quando saio da linha eu fico chateada porque não consegui resistir e aí me ataco comendo tudo que vejo pela frente!

Café da manhã
Sanduíche com: 2 fatias de pão integral light + 3 fatias de presunto light + 2 fatias de ricota light + 1 colher de sopa de queijo quark light + 1 xícara de café preto


Lanche
Salada de frutas com mamão + kiwi + laranja + 2 colheres de sobremesa de granola light

Almoço
Macarrão integral com 1 colher de sopa de molho roquefort (De nooovo! Rsrsrsrs) + 1 filé de frango + salada

Lanche
Iogurte natural  + 4 colheres de sobremesa de granola light + DESLIZE: 1 mocaccino pequeno (Tava friozinho e precisava de algo quente, prmeiro deslize!)



Lanche
1 barra Supino light



DESLIZE: 2 colheres de sopa de granola light (Foi logo quando cheguei em casa, tava verde de fome!)

Lanche
Sanduíche com: 2 fatias de pão integral light + 3 fatias de presunto light + 2 fatias de ricota light + maionese light (Bem pouquinho, só pra "molhar" o pão) + salada + 1 xícara café


DESLIZE: 2 colheres de sobremesa de chocolate em pó (TPM affe!)

Janta
Filé de frango + salada + gelatina light (Para noooooooooossa alegria!)



Ontem cheguei em casa e não estava nem um pouco a fim de treinar e nem de fazer bike. Tinha decidido que só ia comer, tomar um banho e arrumar minhas marmitinhas pro dia seguinte. Estava com muuuuuita preguiça! Mas depois que comi me senti bem melhor e resolvi fazer um treino de pernas. Gente... Como faz diferença ficar um mês sem treinar... Nossa! Nosso organismo se acostuma muito rápido com o sedentarismo né?! Fiz um treininho leve e fiquei muito dolorida! Minhas pernas hoje estão mo-í-di-nhas! Quase nem sinto elas... Tão booom! Rsrsrsrsrs Sinal de que pegou mesmo!

Meninas, por hoje é só! Ah! Hoje tem festinha de aniversário aqui na empresa acreditam? Que desfio... Aiaiai... Amanhã conto pra vocês como foi. Torçam por mim para eu não jacar! PLEASE!

Beijos!


8 comentários:

  1. Eu também sou assim, até me rendo a fazer uma refeição mais calórica, mas nesse findi quero caprichar, pois findi passado foi bem dizer todas as refeições bem exageradas, então nesse quero ver se aproveito o frio e faço sopa.
    Amiga o segredo é só não desistir, pois a trajetória é longa e não tem como não cair no caminho. Temos que estar sempre nos levantando.
    Seu cardápio esta ótimo, mesmo com os deslizes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga... Eu não desisto mesmo! Caio mas sempre levanto!
      Obrigada pela força!

      Excluir
  2. Olá Betina passei p/ conhecer seu cantinho e já estou t seguindo. Juntas vamos conseguir alcançar nosso objetivo. Eu tbem entro em panico com o fds, muitas coisas gostosas, aff ninguem merece, rssss. bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala, já jaquei ontem... Mas hoje tô entrando nos eixos de novo!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Betina, tudo bem?
    primeiramente, gostaria de dizer que fiquei muito feliz com a sua visitinha no meu blog, vejo que vc tá mto decidida a emagrecer, coma alimentação bem planejada, e com mto controle!
    em segundo, peço desculpas pela demoram em retribuir a visita, pois a configuração dos comentários do teu blog não permitem que eu o faça lá do meu trabalho, por isso demorei pra retribuir a visita.
    Sobre o fds, nossa faz tempo o que eu não sei o que é um finde perfeito na ra e af!
    mais faça um propósito para este, ponha em mente que ele será perfeito, e que será controlado, isso a tornará mais forte,
    bjssss querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edi, vou ter que fazer isso mesmo. Vou colocar na minha cabeça que esse findi terá que ser regradinho. Porque já jaquei ontem... Aff que coisa!
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá!!!
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Fim de semana é dificil mesmo se controlar, mas tempos que reprogramas nosso cérebro, saber controlar a vontade de comer exageradamente, podemos de comer de tudo mas não tudo de uma vez rsrs. Outra medida que eu adota é compensar um pouco nas refeições, se comi mais do que deveria no almoço tento compensar no jantar e comer um pouco menos ou malhar um pouco mais. É dificil no começo mas com a prática fica mais fácil.
    Seu cardápio está ótimo, bem equilibrado, apesar dos deslizes que foram bem leves tb né rsrsrs.

    BjOOoOOOos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, tá sendo difícl mesmo segurar a onda... Sei que não é fácil controlar as compulsões, já passei por isso mas... Tá sendo tão difícil, mas eu chego lá. Faz parte, a gente cai e levanta. Só temos que levantar sempre né!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!