quinta-feira, 21 de junho de 2012

Colocando em prática dicas do livro "Pense Magro"

Oi lindonas! Tudo bem?

Como falei no último post, recomecei o ler o livro "Pense Magro" e desta vez irei cumprir todas as tarefas, sem pular e nem deixar nenhuma para trás. Senão a coisa não funciona né? E hoje foi o primeiro dia programa de seis semanas.

No primeiro dia do programa a tarefa é listar quais as vantagens de emagrecer e com isso criar o primeiro "cartão de enfrentamento" (Pois terão muitos ao longo do programa). Tenho que ler esse cartão todos os dias pelo menos duas vezes ao dia. No meu caso, me conhecendo como me conheço vou ler o cartão seis vezes no dia. Nos horários que eu sei que estou mais propensa a ter uma crise de compulsão alimentar. Aí me organizei da seguinte forma:

- Colei o cartão na geladeira, assim não me esqueço de ler ao acordar
- Programei meu outlook do trabalho para disparar lembretes no meio da manhã, antes do almoço e no meio da tarde
- Coloquei um lembrete no meu celular para ler o cartão ao chegar em casa e também antes de jantar




E hoje já li o cartão várias vezes. Não sei, hoje já acordei meio ansiosa e com a boquinha nervosa. Do que eu não sei. Ah não... Acabei de lembrar que estou na TPM... É por isso que tô mais irritada e ansiosa, claro! Explicado. Bom, voltando ao assunto, realmente ajudar ler o cartão, pois ao ler atentamente cada frase me dou conta do quanto eu realmente quero mudar esse meu comportamento. Ajuda mesmo.

Ontem eu tava bem agitada, ansiosa. Devia ser a TPM chegando já... Aì fui no supermercado com fome e ansiosa. Tava louca pra comer algo, mastigar qualquer coisa, pura ansiedade mesmo. Quase que peguei uma barrinha de cereal (Tudo bem, uma barrinha não ia fazer mal, mas mais dez minutinhos eu já estaria em casa, não tinha necessidade de comer agora) e na mesma hora parei e pensei: "Logo, logo vou estar em casa. Aguenta mais um poquinho e aí sim eu como alguma coisa decente, que vá realmente matar a minha fome." Ok, cheguei em casa moooorta de fome, louca pra devorar um boi! Procurei me acalmar um pouquinho antes de preparar o sanduíche, senão já ia ir beliscando tudo! Bom, de fato belisquei uma e outra coisa, mas consegui me conter e não "engolir" as coisas como eu normalmente faço, que quase nem sinto o gosto da comida! Fiquei feliz que consegui me acalmar sem ter que comer. Ao terminar de comer o sanduíche me deu uma vontade tomar um chocolate quente. Ok. Pensei comigo: "Eu consigo tomar só uma xícara de chocolate quente. Só uma não vai fazer mal nenhum e não vai atrapalhar a minha dieta". Fiz um chocolate quente bem light e saboreei bem devagar, tava muito gostoso. Queria mesmo um chocolate quente no friozinho de ontem! E consegui me satisfazer com uma xícara apenas de chocolate quente. Não preciso me empanturrar de doce pra matar a minha vontade de comer um docinho. Basta apenas comer com moderação, sem exageros. Fiquei muito feliz que consegui pensar dessa forma. Tenho que ir mudando os meus pensamentos aos poucos, devagarinho.

Bom gente, é isso. Vamos nos falando!

Beijos e um ótimo dia!

5 comentários:

  1. Oie...passando para te desejar um Bom Dia, e te contar que tb tenho a boca nervosa viu..hehe..tb como mais com os olhos.quero tudo..e muitoooo
    Mas tb tenho comido de 3 em 3h e tem dado certo...espero que o resultado apareça..pois isso que acontece..acabo me desmotivando na balança...mas tudo bem, vamos la. Um beijaoo e tb ja estou te seguindo viu.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fiona! Parabéns por de fato ter voltado a ler o livro, é certo que vai te ajudar muito!!! Viu só qnt vantagem tu tem de emagrecer, agora é fazer o emagrecimento acontecer:) e tenho certeza que tu vai conseguir, ainda mais o livrinho te ajudando! Beijos

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já li um livro chamado " Só é gordo quem quer", é antigo, foi minha avó que me emprestou e é muito bom também.
    Boa sorte na sua jornada!
    beijosss

    ResponderExcluir
  4. amiga esse livro é mara!!!!
    vamos juntas nas tarefas hein
    pra mim comer devagar é um a luta mesmo
    acho lindo quem mastiga
    nossa kkk
    um dia eu consigo
    ótimo fim de semana
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Essa crise pré menstrual parece que está em sintonia conosco.rs Credo!

    Eu estive na mesma! E consegui me conter, mas não é fácil!
    Preciso melhorar muito mas acho que estamos no bom caminho.

    Beijo grande, tenha um fim de semana bem equilibrado!

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!