sábado, 16 de junho de 2012

Ame-se!

Sabem, desde que ganhei esses quilinhos estou me sentindo muito feia. Me olho no espelho e não gosto do que vejo. Só consigo ver os defeitos, o que me incomoda. Quando saio na rua tenho a sensação de que todo mundo vai olhar diretamente para os meus defeitos. Para o meu bumbum enorme, meu quadrilzão, minhas coxonas, meus culotes, minhas cartucheiras "saltando" pelos jeans... Acho que as pessoas vão olhar para mim e vão pensar: "Nossa, que mulher bem bunduda!".

Mas ontem cheguei em casa e me despi. Me encarei no espelho e fiquei me observando. Procurei o que eu tenho de bonito. E sabem... Depois de muito tempo consegui me olhar no espelho e me gostar de novo. Mesmo estando com esses quilinhos a mais. Vi no espelho uma mulher um pouco fora de forma. Com uma barriguinha saliente, bumbum e quadris grandes, coxas grossas, algumas celulites... Mas também vi uma mulher bonita. Uma mulher alta, grande, curvilínea. Com seios grandes e um pouquinho caídos, mas com um desenho muito bonito. Bumbum grande com celulite mas ainda assim tem uma forma bonita. Quadril grande, mas com cintura fina. Rosto e cabelos bonitos. Vi uma mulher bonita e atraente, mesmo não sendo perfeita (E quem é perfeito?!). E finalmente me achei bonita e atraente novamente. Realmente me olhei no espelho e pensei "Puxa, mas eu sou bonita!" (Pouca modéstia né?!). E me senti muito bem comigo mesmo. Me senti poderosa, fatal... É tão bom isso né gente? Auto-estima é tudo!



Depois fiquei refletindo... Porque não podemos ser bonitas mesmo fora de forma? Ou gordinha? Ou até mesmo magra demais! Ou então com narigão?! É... Ninguém é perfeito meninas! Todo mundo tem algum "defeito". Mas isso não quer dizer que não podemos ser bonitas mesmo com esse "defeito"! Temos que nos aceitar e nos amar assim como somos! Claro que sempre podemos melhorar, buscar um corpo mais sarado, um cabelo mais bonito, enfim... Recursos tem vários. Mas amem-se sempre! Se olhem no espelho e digam para si mesmas: "Eu sou linda! Eu sou uma mulher sensual. Mesmo com essa barriguinha eu ainda tenho o meu charme!".  Não deixem a auto-estima de vocês lá no pé! Isso se reflete e muito no nosso dia a dia. Ficamos inseguras, tristes, pra baixo, qualquer elogio que nos é feito desconsideramos achando que é mentira... Vocês sabem bem do que eu estou falando né? Então girls, façam isso hoje: olhem-se no espelho e vejam o quanto vocês são lindas, poderosas, sensuais! E podem ficar ainda mais, cada vez mais! AMEM-SE!

Aqui separei algumas fotos de mulheres famosas, que tem um e outro "defeitinho" mas são lindas mesmo assim!

Adele: Ela já foi beeeem gorduchinha! Hoje ainda é meio gordinha, mas convenhamos, uma gordinha LINDA, talentosa, estilosa e cheia de charme!

Sarah Jessica Parker: Tem nariz e boca grande demais e é super magrinha, mas tem olhos e cabelos lindos! Eu acho ela muito linda, mesmo com esse narigão (Rsrsrs)! E é super estilosa também!

Angelina Jolie: Acho ela MAGRA demais! Acho o corpo dela muito feio, mas em compensação o rosto... Perfeito! Ou seja, é linda! Mesmo sendo magrela! E é casada com o Brad Pitt... Ai que inveja!

Queen Latifah: Com certeza é a top das top das gordinhas! ADORO ela! Ela é linda, gordinha, estilosa e uma mulher de atitude!

E pra finalizar, um pensamento que o meu marido falou pra mim esses dias e eu tive que concordar (Até porque nós mulheres também agimos assim!): "Mulher gordinha e feliz tudo bem. Gostosa e chata tudo bem também. Mas agora gordinha e chata não dá!". E não é mesmo gente? Nós também somos assim não é mesmo? Se o cara é feio mas é querido ok. Se é bonito mas é enjoado, até vai... Mas agora feio e enjoado não dá né! Kkkkkkkk

E é isso meninas! Desejo um ótimo final de semana pra vocês! E força e foco na dieta! O meu vai ser na linha, já disse pra vocês né? Que eu quando fico braba fico muito determinada! E tô assim. Final de semana não vai ter jacada não!

Beeeeijos!

7 comentários:

  1. Guria, amei tua reflexão. Infelizmente minha relação com o espelho não é das melhores, mas estamos resolvendo isso.
    Quanto a ser linda sem ser perfeita, vinha pensando nisso ontem,enquanto vinha pra casa do meu love: quanta mulher linda tem por aí com "suas peculiaridades", que aos olhos dos outros - e delas mesmas- parecem ser defeitos, mas que são apenas detalhes no geral.
    Escreve "modelos plus size" nas imagend do google pra ver o que a aparece! |Não podemos vincular beleza a peso corporal, nem à felicidade. Podemos começar a ser lindas e felizes hoje mesmo!!! Quando estrivermos lindas, felizes e meagras, aí seremos completas.
    Beijão e muito obrigada pelo incentivo.
    Ótimo sábado pra tu.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei tudo isso que tu escreveu, acho que todo mundo tem algo de bonito, basta descobrir o que e explorar... Perfeição é uma coisa completamente inatingível!!! Se a pessoa coloca a idéia de ser perfeita na cabeça, morre louca, pq sempre vai ter mais uma plástica pra fazer, uma celulite pra arrancar fora, enfim, nunca terá paz! A Queen pra mim tbm é a mais linda e confiante das gordinhas, acho ela linda demaisssssss:) Isso que o teu marido falou realmente é uma coisa que colocamos em prática mesmo, só não assumimos... Adorei teu blog, gostei do modo como tu escreve, com certeza voltarei sempre:) e já te linkei lá no meu blgo...
    Um beijão e bom restinho de sábado!

    COMEDORA COMPULSIVA ANONIMA
    http://ccabstinente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! Sabe quando me dá essas crises de baixa autoestima me dou um banho de princesa: Pego meu roupão, faço um belo esfoliante, pego uma jarra com chá de camomila (bom cicatrizante pós esfoliante) ligo o som com músicas relaxantes, uma taça de vinho suave, etc.. e vou para aqueeeele banho, passo o hidratante e me visto com a roupa que não me apertar passo o meu perfume favorito e pronto! Vejo que com isso posso me admirar e logo chega marido e começa elogiar, as filhas elogiam... isso também é muito bom! E penso: ontem estava para baixo legal hoje dou um UP. Beijos querida... aguardo sua visita.

    ResponderExcluir
  4. oi gatona, nossa essa primeira parte do teu texto, nem precisava colocar, mesmo com alguns kilinhos a mais e vendo aquela foto, guria tu ta muito gata, tem que se amar mesmo, aos poucos a balança vai baixar, primeiro temos que nos amar, apesar de os kilos encomodar, mas temos que nos amar,...

    Auto-estima é tudo!

    verdade temos que nos cuidar, nada que um bom tratamento, um cabeleiro, uma manicure e uma academia não resolva...e ninguem é a perfeição.

    beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Não é mesmo fácil espelho, tem dia que a gente se olha numa boa...tem outros que dá vontade quebrá-lo. Mas com certeza a gente tem muito mais do que simplesmente banha...Temos que nos achar lindas!!! sempre...e seu marido tem toda razão...um bom final de semana para vcs...sem jaca...eca...

    ResponderExcluir
  6. Oiii queridona!
    Um BOM DIA para vc !
    ameii teu post, e fez pensar tb..podemos nao estar ainda como queremos..mas ser chatas e sempre mal humorada, nao dá...adoreiiiii
    Obrigada pelo recadinho de incentivo...estou tentando começar esta semana mais animada e controlada..se precisar colo super bonder na boca..hehe..essa semana preciso fazer tudo certinho.
    Beijuuuu, e que bom ver teu blog...

    ResponderExcluir
  7. eu também estou começando a aprender a me amar tbm fiona.
    é difícil porque a gnt todos os dias tem algo pra reclamar da aparência, mas confesso que estou aprendendo a amar meus defeitos mesmo assim..
    olha, eu concordo com o seu marido, gente feia e chata ngm merece kkkkkkkkk....
    Vamo nesse vibe de se amar antes porque assim fica melhor e menos pesado ;)
    adorei o post, beijão

    ResponderExcluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!