segunda-feira, 28 de maio de 2012

Sobre o final de semana: Sábado fail, domingo recomeçar de novo!

Olá meninas! Tudo bem com vocês? Como foram de final de semana? Espero que bem...!

O meu foi um desastre! No sábado “só” (Só né? Porque o meu “um dia de jacada” vale por dois, até três às vezes!), porque domingo sempre recomeço. Affe! Odeio esse ciclo mas... Melhor recomeçar do que desistir não é mesmo?

Como durante a semana eu já tinha pisado feio na bola durante dois dias seguidos, no final de semana pretendia manter a linha, me permitindo apenas um “deslize” no almoço mas... A comilona aqui não se conforma em sair da linha apenas uma vez né! É sempre aquele pensamento: ou tudo ou nada! Grrrr! Que raiva que me dá!


Foi o seguinte, acordei, tomei um café da manhã exemplar, fui ao cabeleireiro retocar a minha progressiva, voltei pra casa e fiz o almoço. O almoço foi nhoque com molho roquefort (Huuuum, tava bãoooo!). Comi um prato apenas, porém teve a sobremesa, ok, comi um creminho de abacate. Até aí nada mal. O problema é que ao comer um doce a vontade de comer mais e mais desperta, parece uma droga! Vício! Que coisa séria tchê...! Aí peguei e dei algumas colheradas de chocolate em pó (Disse algumas porque sinceramente, perdi a conta de quantas colheradas eu dei!) e comi umas bolachas de côco. Mal passou um tempinho (pouco mais de 2h) e eu nem estava com fome e já fui fazer um “lanchinho” de iogurte com frutas e granola (Mas muuuuita granola, uma xícara de chá). Ok, menos mal que não comi até me “estufar”, passar mal, mas já estava bem satisfeita (Bem mesmo!). Parei por aí. Mas espera que isso era 18h recém! Tem mais, sim... Tem mais! De noite eu e meu marido fomos comer um churrasco na casa dos meus sogros. Comi bem, nada exagerado. Mas comi um torrone, rapadura e pirulito de sobremesa... Fora o refri que tinha tomado durante o churrasco! Ok... Mas ao chegar em casa ainda fomos olhar um filme e meu marido foi tomar um banho. Como eu já tinha jacado total resolvi me castigar ainda mais. Peguei e comi escondida (sim, porque gulosos comem escondido, vergonha né?!) duas bolachas amanteigadas com cobertura de chocolate, mais algumas colheradas de chocolate em pó e pra finalizar, quando meu marido finalmente saiu do banho e fomos olhar o filme e eu queria dar uma de “exemplar” comi uma porção de iogurte com frutas e granola (Mas muuuuita granola de novo). Pouca coisa né? Nem faço ideia de quantas calorias consumi nesse dia e nem quero saber! Mas o pior de tudo é que não foi tão ruim não... Verdade! Porque já comi bem mais do que isso! Na verdade sempre que tenho esses episódios de compulsão como até passar mal, até não aguentar... Mas dessa vez eu consegui parar antes que ficasse mal, enjoada. Ponto positivo. Me descontrolei primeiro mas consegui parar depois. Não fui tão ruim. Tenho que ver o lado bom também né? Rsrsrs

Ontem voltei “ao normal”, ou seja, sem compulsões e também sem loucuras de não comer nada. Na verdade quando acordei pretendia zerar o carboidrato o dia todo e comer somente proteína e salada, mas aí me lembrei de que não quero mais isso pra mim... Não quero mais esse ciclo. Comer demais um dia e no dia seguinte se matar de fazer exercícios e não comer quase nada... Deu, chega. Quero mudar isso. Então acordei, fiz 1h30m de bike em jejum (Em jejum queima gordura mais rápido, mas cuidado, algumas pessoas passam mal ao fazer exercício em jejum. Não tentem fazer isso sem um acompanhamento profissional, eu faço porque meu marido é personal trainer e me monitora. Ok?), em seguida comi um sanduíche natural com pão integral, presunto magro, ricota, maionese (Bem pouquinho, só pra dar um “gostinho”) e salada. No meio da tarde fiz um bolinho proteico com banana (Whey protein + banana + aveia + linhaça), aí tá né... A gulosa já foi dar uma colherada do chocolate em pó, mas foi só UMA de colher de chá, e não repeti! Porque na hora que comi me deu um treco, um choque! Pensei: CHEGA FIONA! DEU! Assim tu não vai mudar nunca! E parei... E a vontade passou. Incrível como é só na hora mesmo, só que eu me deixo levar pelo impulso e faço essas m****. De noite fiz mais 1h30 de bike (Sim... Gastar as calorias a mais. Hora de se punir agora né), arrumei minhas marmitinhas pra segunda e jantei um filé de frango com salada, e uma gelatina light de sobremesa.
Pra variar escrevi um monte né gente? Se bobear escrevo um livro! Rsrsrsrs
Hoje me pesei e tirei minhas medidas. Semanalmente vou postar a minha evolução (Ou não! Rsrsrs). Acho que assim estarei mais firme nos meus propósitos, pois postar no blog pra mim é meio que uma maneira de “dever satisfações”, não sei se vocês me entendem...
O meu peso e as minhas medidas vou postar numa página, vou criar uma aqui no blog.

Gente é isso!

Ah... E muito obrigada pelas poucas visitas e mensagens. Pois só esse “pouquinho” já é o suficiente para me deixar animada!
Beijos!

4 comentários:

  1. Oi!!!!
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Muito legal o seu blog tb.
    Puxa é tão dificil se controlar no fim de semana né, mas tenho que reprogramar meu cérebro para isso rsrs. O bom disso tudo, é que vc mesmo tendo comendo mais do que devia vc sobre manter o controle depois: Parabéns!!! e continuou a RA, tem que ser assim mesmo.

    BjOOoOOOoOos e vamos que a luta continua e a vitória é certa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri!
      Final de semana é difícil mesmo! Nossa! Durante a semana é tão fácil mas chega sábado e domingo é uma tortura psicológica quase! Mas estamos na luta para mudar isso né?
      Beijos!

      Excluir
  2. Concordo com vc, Betina. Final de semana é mais difícil mesmo!!! Mas tudo é questão de costume. Eu tinha ficado um mês inteirinho sem comer doces e sem sair da linha. Nessa última semana eu jaquei feio (até passar mal ... rsrs).

    Agora confesso que estou sentindo falta dos doces das festas rsrs ... mas é como qualquer início de dieta ... depois a gente acostuma de novo e nem sente falta desses alimentos "purpurinados".

    Mas na minha opinião, mais importante do que resistir e não comer nada disso é conseguir dominar a gula e comer um pouquinho (nesse estágio eu ainda não cheguei).

    Mas o excesso já me faz mal ... rs

    Torço por vc!!!
    Nós vamos conseguir vencer!!!

    Bjss

    Mah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mah!
      Verdade, dominar a gula não é fácil não! Pelo contrário, é MUITO difícil! Tem vezes que consigo, quando não estou tão ansiosa. Mas quando eu ansiosa demais parece que fico cega! E só vejo que fiz besteira depois que me acalmei (Depois de comer tudo aquilo que eu queria!), e aí recomeço tuuudo de novo.
      É brabo começar de novo, vááárias vezes, mas acredito que é melhor recomeçar várias vezes do que desistir né? Porque eu não quero ser assim, quero mudar.
      E nós vamos conseguir!
      Beijos!

      Excluir

Olá!
Obrigada pela visita! Saiba que você é muito importante para eu continuar motivada nessa luta!
Volte sempre!
Beijos!